CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 5 de setembro de 2009

A Carta que nunca irás ler....





A ti dedico estas palavras, por seres merecedor delas, mas também porque fazendo-o me ajuda a superar esta dor e preenche este vazio que estou a sentir...Tu, que me deste vida, que de mim trataste, me criaste, me deste educação...Recordo-me quando em criança, trabalhavas de noite mas todos os dias de madrugada me acordavas com o miminho habitual, trazias aqueles pasteis de nata que tanto eu adorava e só o fazias para que eu os comesse ainda quentes...Recordo-me de ti sempre com um sorriso nos lábios, muitas vezes para esconderes problemas ou dores sentidas, mas o sorriso esse nunca falhava, estava sempre lá...Obviamente como toda a gente tinhas o teu feitio, a tua personalidade forte, e que por vezes originava discussão entre nós, mas eram discussões passageiras, que passavam num abrir e fechar de olhos...Sempre me acompanhaste em tudo, sempre me deste liberdade para tudo, discutias quando vias que as coisas não estavam bem, eu reagia...mas sempre que eu precisava estavas sempre lá, para me apoiar, para me amar....A tua vida não era fácil, trabalhas de dia, até nos feriados e nas tuas férias, sempre fizeste questão de abdicar desses momentos de lazer, para conseguires mais algum dinheiro para que nunca nos faltasse nada...Mesmo com a saúde debilitada que tinhas, e que eu comecei a acompanhar com as idas sucessiva para o hospital....Lembraste?...Sempre estive lá, sempre te prometi que estaria sempre contigo que nunca te abandonaria, e estou feliz...porque cumpri essa promessa até ao fim...Passamos por muito, não só eu e tu, como todos aqueles que te rodeavam e que te amaram e respeitaram, mas a vida é assim mesmo...Tu foste uma das pessoas que eu amei e amo verdadeiramente, é indiscutivel...Amei-te, Amo-te e Amar-te ei sempre, com todas as minhas forças.
Sabia de antemão que com todos os problemas de saúde que tinhas, hipertensão, angina de peito, diabetes, ulcera nervosa...um dia algo iria acontecer, mas sabes, custa-me a aceitar que tenhas partido não por algo do que mencionei, mas por outra coisa, que nunca te havia sido diagnosticada antes...Não me arrependo de um único minuto em que te acompanhei, nas tuas idas ao hospital, aliás, não me arrependo de nada, fiz tudo por ti tal como te havia prometido, daria a minha vida por ti se pudesse, e tu sabes disso...Mas é-me dificil conformar-me com a descoberta do cancro, em estado tão avançado...não me conformo e é-me dificil aceitar que nunca yenham detectado coisa alguma, sabendo que tinhas a anemia, provocada pela perda de sangue intestinal, tantos exames que te fizeram, serviste de estudo, de cobaia e nunca detectaram nada?????Não entendo....Choro todos os dias por ti, desde que me deparei contigo em coma, dou graças a Deus ter falado contigo antes, e dou graças a Deus por ter conseguido contactar contigo quando saiste do coma...Sei que me ouviste, que me respondeste da forma que te era possivel, choraste, sorriste....De tudo isso a imagem mais latente na minha mente, é o momento em que olhaste para mim e eu te disse, que ias ficar bem e que ia tratar de ti e da mãe e nunca vos abandonaria, então olhaste para mim, com um olhar triste e choraste....Nunca em toda a minha vida esquecerei isso...
É dificil este momento, vai ser muito dificil daqui para a frente, mas eu estou preparada para tudo, e como te prometi...fiz por ti tudo e farei o mesmo pela mãe....até ao fim!
Mas como diz um bom amigo meu, tenho de te deixar ir, não posso permitir que sintas que me fazes falta, para que partas em paz e não fiques preso no limbo....Lembraste dele? Falava-te muito nele, é uma pessoa impecável, incansável e que apesar de nunca ter conhecido pessoalmente, sempre foi meu amigo e não havia um único momento que não perguntasse por ti, mas isso tu sabes porque eu sempre te dizia, nunca te escondi nada, não o poderia fazer...

Sei que nunca lerás esta carta, mas tudo o que aqui está tu sabes, apesar de tudo, nunca me inibi de te falar em qualquer assunto, e tu sabes o quanto eras importante para mim, e continuarás a ser "meu velhinho".

Quanto à promessa que te fiz, junto do teu corpo ontem, irei cumprir...o tabaco está a acabar e depois nunca mais...Não deve custar assim tanto deixar de fumar certo? Custou mais te perder...

Mas onde quer que estejas, sei que estás bem, que não estás em sofrimento e que sempre irás estar ao meu lado, tomarás conta de mim, e irás me amar eternamente...Tal como eu te amarei a ti paizinho...

Descansa em Paz!
Amo-te muito pai....

0 comentários:

 
Creative Commons License
Refugio by P.Rocha...Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.